Sefaz-SP decide descontinuar emissores gratuitos; NetNF-e e NetCT-e são alternativas

Gabryella Fernandes

Gabryella Fernandes Publicado 14/06/2016 


A partir de 2017, não será mais possível fazer download dos aplicativos.


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz – SP) informou, em abril deste ano, que os aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.





Data de descontinuação 


Assim, a partir de 1º de janeiro de 2017, não será mais possível fazer o download dos emissores. Por outro lado, até fim de dezembro de 2016, o download dos emissores de NF-e e CT-e pode ser feito normalmente, sendo apenas gerada notificação sobre posterior indisponibilidade dos aplicativos.



De acordo com o posicionamento adotado pela SEFAZ, o que enseja a descontinuidade é o fato de a maioria dos contribuintes ter deixado de utilizar tais funcionalidades e optado por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.



  


Sistemas de empresas especializadas 

Nesse sentido, em meio à transição pela qual passam contribuintes de todo o Brasil, os sistemas NetNF-e e NetCT-e da Netspeed Tecnologia em Sistemas permitem, respectivamente, gerenciar todo o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica e gerir todo procedimento relativo à emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico, ambos com a agilidade e a segurança de uma empresa especializada em soluções para escritórios contábeis e diversas organizações.




Fonte: Netspeed Sistemas

 

Voltar ao topo